quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ovulider, o que é?


Ovulider é um suplemento alimentar com D-Quiro-inositol, vitamina D3., ácido fólico, crómio, manganês, iodo e zinco que contribui para uma fertilidade e reprodução normais.
qais são as causas mais comuns na dificuldade de concepção?
Existem diferentes causas que podem dificultar a concepção em mulheres. As causas mais comuns são distúrbios ovulatórios, mas também podem existir outros fatores, tais como endometriose, aderências pélvicas, hiperprolactinemia, trompas de Falópio bloqueadas e outras causas desconhecidas.

No caso de distúrbios ovulatórios , a Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica este tipo de disfunção em três grupos, definidos segundo as suas causas:
  1.  Falha do hipotálamo- hipófise: representa 10% dos distúrbios ovulatórios e inclui o diagnóstico da amenorreia (ausência de menstruação por mais de 90 dias) causada por stress, exercício físico rigoroso, perda ou ganho de peso excessivos.
  2.   Disfunção hipotálamo- hipofisária; é a causa mais comum e é responsável por 85% das alterações ovulatórias. Na maioria dos casos, corresponde a um diagnóstico de Síndrome do ovário Policístico (SOP). Com a SOP, há resistência à insulina intrínseca na maioria das mulheres. Isto aumenta o risco de outras complicações e contribui para infertilidade.
  3.  Insuficiência ovárica: devida geralmente a uma falha do ovário como um resultado do envelhecimento prematuro ou outras causas.

Ingredientes:
  • D- Quiro-inositol: ajuda a regular a ovulação em mulheres com síndrome do ovário policístico (SOP)
  • Vitamina D: Contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário e para o processo de divisão celular.
  • Crómio: A função principal do crómio é a de potenciar a atividade da insulina, pelo que a sua deficiência associa-se à resistência à insulina e diabetes.
  • Manganês: o manganês contribui para a normal formação do tecido conjuntivo e proteção de células contra as oxidações indesejáveis.
  • Ácido Fólico: Aumenta a ingestão de ácido fólico aumenta diretamente os níveis de folato na mãe. Um nível baixo está relacionado com um desenvolvimento de defeitos no tubo neural em desenvolvimento do feto.
  • Iodo: Contribui para a produção normal de hormonas tiroideias e para o normal funcionamento da tiroide.
  • Zinco: Contribui para a síntese normal de ADN e para a fertilidade e reprodução normais.

 Ovulider à base de D-Quiro- Inositol, vitamina D3, ácido fólico, crómio, manganês,iodo e zinco, é um suplemento alimentar mais completo concebido para ajudar a cobrir as necessidades das mulheres em idade fértil, restaurando a função ovárica de maneira natural, graças à atividade sinérgica dos componentes.


Precauções:
Não recomendado em caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação
Em caso de doença da tiroide tomar apenas mediante indicação médica- Precaução a considerar para o constituinte ativo iodo
Recomendada precaução em caso de toma do medicamento Metotrexato- Precaução a considerar para o constituinte ativo Ácido fólico.

Fonte: Baldacci
Artigos relacionados:
 Ovusitol, suplemento que ajuda a engravidar 
Infertilidade o que é?

0 comentários:

X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.