segunda-feira, 21 de março de 2016

Está cansado! Tome magnésio

Sabia que o aporte nutricional diário do Magnésio é muitas vezes insuficiente?

É um mineral essencial, presente em todas as células do nosso organismo, especialmente nos ossos, dentes, músculos e tecidos moles e é necessário para os principais processos biológicos, incluindo a transmissão de impulsos biológicos, incluindo a transmissão de impulsos nervosos, o relaxamento muscular, o metabolismo da glicose e a síntese de ácidos nucleicos


Tem uma importante função a nível neuromuscular, onde atua em simultâneo com o cálcio. Enquanto o cálcio estimula a contração muscular, o magnésio, pelo contrário promove o relaxamento dos músculos. Quando existe um défice de magnésio, o músculo permanece contraído dando origem a cãibras, fraqueza muscular, fadiga, formigueiros, falta de coordenação motora e, por vezes, hipertensão arterial e arritmias cardíacas, entre outros sintomas.
Existem determinadas situações em que se verifica um défice do magnésio. Estas situações que podem ser crónicas (por ex. doença de Crohn, diabetes) ou temporárias como no caso de esforço intelectual e físico intenso, stress e hábitos alimentares inadequados.

Fonte: Farma suplementos

0 comentários:

X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.