domingo, 24 de julho de 2011

Tratamento para alívio das dores menstruais



Existe agora uma nova forma de tratar das suas dores menstruais, com os adesivos de calor localizado denoninado de Izipatch.

O que é o Izipatch adesivos de calor localizado?
Izipatch é um adesivo que em contacto com o ar emite calor, através de um processo químico inofensivo para o organismo. A temperatura que o adesivo atinge é próxima de 40º,3.5ºC acima da temperatura corporal normal do ser humano.
Izipatch permite uma terapia de calor simples mas eficaz, aliviando as dores menstruais e trazendo uma agradável sensação de conforto.


Terapia de calor? O que é isso?
Desde tempos antigos que o calor é utizado como forma de aliviar a dor. Na literatura internacional a referência a referência ao calor como terapia contra a dor está extremamente bem documentada.
Basicamente, a terapia de calor funciona como um estimulante dos termoreceptores que além de terem a função de ativar a resposta do nosso corpo aos estímulos de calor e frio, bloqueiam parcialmente os transmissores de dor, diminuindo-a.
Por outro lado, a terapia de calor também contribui para um aumento para um aumento da circulação sanguínea à zona afetada e respetivo aumento do aporte de oxigénio aos músculos e outros órgãos, diminuindo a rigidez dos tecidos, aumentando a relaxação dos músculos doridos e aumentando o conforto.


A terapia de calor tem aplicação prática nas dores menstruais?
Com certeza que sim. Um exemplo prático dos benefícios do calor localizado no alívio das dores menstruais é a utilização do tradicional saco de água quente no ventre ou na zona lombar. Izipatch é uma forma mais sofisticada e prática de recriar essa sensação de alívio em qualquer situação, seja em casa, no emprego, ou em outras situações da sua vida social,permitindo-lhe maior mobilidade com o máximo conforto. Num estudo randomizado e controlado com placebo, efetuado em 84 mulheres, a equipa de investigadores conclui que as mulheres que utilizaram o adesivo abdominal de calor localizado por 2 dias consecutivos, 12 horas por dia, em associação com ibuprofeno no tratamento das dores menstruais, sentiram alívio da dor mesntrual mais rápido que as mulheres que utilizaram ibuprofeno em associação com um adesivo de controlo, que não emitia calor.

Quando devo usar Izipatch?
Izipatch deve ser utilizado a partir do primeiro momento em que a dor menstrual se manifesta de forma incomodativa.
Deverá colocar o 1º adesivo e deixa-lo atuar por 12 horas, repetindo a mesma operação com o 2º adesivo no 2º dia.
Deverá utilizar Izipatch a cada menstruação (todos os meses) e enquanto padecer de dores menstruais.


Como usar Izipatch?
Izipatch deve ser colocado no baixo ventre, entre o umbigo e a zona pélvica. Dentro dessa zona deve colocar o adesivo onde sentir que está o maior desconforto. Começará a sentir o calor localizado na zona do adesivo e poderá voltar a sua rotina diária.
Nota: A parte adesiva deverá ficar virada fora, em contacto com a roupa. Em contacto com a pele deverá ficar a parte almofadada.


Posso usar Izipatch exclusivamente ou outros tratamentos para as dores menstruais?
Não. Izipatch deve ser utilizado para aumentar o seu conforto, proporcionando-lhe um alívio mais rápido da dor menstrual, mas não deve substituir o tratamento a que normalmente recorre nestas situações, seja ele farmacológico ou não.

Izipatch é um medicamento?
Não. é um Dispositivo Médico Classe IIa. Não tem substância ativa e a sua ação é puramente física.


Poderá haver interação entre o (s) medicamento (s) que tomo e Izipatch?
Não. Izipatch não vai interferir com qualquer que seja o medicamento que está a tomar.

Estou grávida. Posso usar Izipatch?
As grávidas não menstruam e como tal não têm dores menstruais. Poderão no entanto ter cãibras ou espasmos abdominais. Deverá perguntar ao seu médico assistente se pode usar Izipatch para o alívio dessas situações. Se está gravida não deve utilizar Izipatch sem aconselhamento médico.

Fonte: Celsis

terça-feira, 19 de julho de 2011

Gravidez múltipla

 A probabilidade de uma gravidez múltipla aumenta com a idade, quando na família existe já história de partos gemelares, após tratamentos hormonais ou na sequência de uma fertilização in vitro.
Uma gravidez gemelar pode ser detetada bastante cedo por meio de uma ecografia. Nos casos de gravidezes múltiplas os pequenos problemas do início, tais como os enjoos matinais, as dores nas costas e as varizes são mais frequentes. Uma vez que estará mais sujeita a anemias, o seu médico prescrever-lhe-á um suplemento de ferro.
As mulheres com gravidezes múltiplas são mais suscetíveis de sofrer de tensão arterial elevada e de pré- eclampsia, razão pela a qual os médicos aconselham um ritmo de vida mais calmo a partir da 32ª semana.
É frequente os gémeos nascerem antes da data prevista. De acordo com a sua posição no útero materno, poderá ser necessário proceder a uma cesariana.

Fonte: O guia da gravidez, Felicitas
X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.